sábado, 5 de janeiro de 2013

Padre Iraildo é vítima de assalto!


Assalto ao padre Iraildo no trecho entre a cidade de Riacho da Cruz e Itau quando ele ia celebrar uma missa na cidade de São Francisco do Oeste. 
Acusados: dois elementos de Umarizal "para variar" numa moto fan vermelha com placa de Recife, os dois bandidos estavam indo na direção de Riacho da Cruz e quando encontrou o padre retornou, seguiram o mesmo até anunciar o assalto, os bandidos estavam com um revolver calibre 38 e roubaram um celular, o capacete e a quantia de 219,00 reais do padre, também disseram que se o padre ligasse ou avisasse a polícia eles voltavam e mataria o sacristão. Só não levaram a moto também porque o padre falou que estava indo para a cidade de São Francisco do Oeste e já estava quase atrasado, mesmo sem ser bonzinhos eles montaram na moto que estavam e fugiram para não serem pego, levaram tanta moleza os meliante que com menos de dois minutos ia passando a viatura de Riacho da Cruz no comando do sargento Pedro e quando souberam através do padre o acontecido, seguiram os assaltantes e pegaram os mesmos em flagrante delito recuperando todos os pertences, inclusive o dinheiro. 
Os acusados estão presos na delegacia de Apodi porque já foram pego em um local que pertencia ao município de Itau que pertence a comarca de Apodi.

Fonte: Blog Informar e Propagar

Em resposta aos ataques pessoais e a atual gestão pública municipal blog recebe e divulga a seguinte matéria

      Nos últimos dias a administração da recém empossada Prefeita Bernadete Rêgo e sua Família foram vítimas de ataques em alguns blogs que contestaram a permanência de uma mesma família a frente do executivo municipal. No intuito de rebater tais críticas e expor o ponto de vista que revela a Preferência do povo por meio da escolha democrática de seus representantes nos foi enviado o presente documento, cujo teor segue abaixo na íntegra e que, comprometido com A VERDADE DOS FATOS DE RIACHO DA CRUZ E REGIÃO este instrumento de comunicação passa a divulgar, mesmo sem dispormos da autoria. Informamos ainda que o endereço do nosso e-mail é: riachodeverdade@gmail.com. Estamos abertos a receber críticas, elogios, sugestões e matérias, estas que serão por nós analisadas e na medida do possível postadas neste ambiente virtual.

Segue a Carta:

Em resposta a matéria publicada em “alguns” blogs atacando sobretudo a Família Rêgo e a administração dos Prefeitos Riachocruzenses eleitos pela VONTADE SOBERANA DO POVO deste município, vimos mui respeitosamente por meio deste, responder aos ataques, apresentando um pouco da história política da nossa cidade, conhecida e admirada em toda a região, no estado e até mesmo em cenário nacional, reconhecimento este que faz com que os seus munícipes sintam orgulho desta pequena cidade, percebendo as melhorias que aqui chegaram, o que a diferecia das demais cidades do interior potiguar.
            Fundada em 09 de Maio de 1962, o município de Riacho da Cruz/RN que em 2012 comemorou seus 50 anos de Emancipação Política, desmembrou-se de Portalegre, dando início a sua própria autonomia administrativa, entretanto até 1983, muitos problemas persistiram e afetaram a vida dos moradores da pacata cidade, onde o Senhor Vicente Ermenegildo do Rêgo (Vilene Rêgo) em 1982 disputou as Eleições municipais contra outros três candidatos, João de Deus da Silva, João Suassuna Barreto e Aurélia Suassuna.  Sendo vitorioso no pleito, Sr. Vilene como é mais conhecido pelo povo da cidade, conta até hoje que o que o levou a disputar a eleição na época foi o desejo de dá uma nova roupagem a cidade. O convívio do mesmo com o povo da cidade fez com que conhecesse as maiores angústias e desejos da população, e, quando Prefeito, o mesmo solidificou em plena década de 80 um verdadeiro canteiro de obras que deu início a construção de uma cidade que a partir de então ganharia destaque e reconhecimento.
            Em 1988, o Sr. Vilene Rêgo, confiou a sua sobrinha Maria Bernadete Nunes Rêgo Gomes (Bernadete Rêgo) a tarefa de dar continuidade ao seu trabalho, desta vez, a disputa foi contra o Senhor Mário Lino, morador do município circunvizinho de Umarizal. Bernadete foi eleita DEMOCRÁTICAMENTE, assumindo a Prefeitura e dando continuidade ao trabalho de compromisso e respeito pelo povo de Riacho da Cruz, que passou a perceber os bons frutos da administração de Vilene, solidificados com a Grande Administração da Prefeita Bernadete Rêgo. Além de ser a Primeira Mulher a assumir o Executivo Municipal, ela mostrou grande determinação na implantação de novos projetos e obras reconhecidas até hoje pelos munícipes.
            Em 1992, Vilene Rêgo mais uma vez disputa as eleições, contra João Batista de Amorim. Desta vez, a oposição se une a todos os ex- Prefeitos e Ex-Presidentes da Câmara Municipal na tentativa de derrota-lo, mas, pela VONTADE DO POVO DE RIACHO DA CRUZ, mais uma vez Vilene Rêgo foi vitorioso. Fruto do reconhecimento de um trabalho de comprometimento pelo crescimento do município, sempre respeitando a opinião do povo, buscando sempre melhorias por meio de ações que vão de encontro aos anseios da população.
            Já em 1996, Bernadete Rêgo volta a concorrer as eleições municipais, sendo eleita proporcionalmente a Prefeita mais bem votada do País, elegendo os 09 vereadores representantes do Legislativo. A década de 1990 foi um período de grandes transformações em todo o país e em Riacho da Cruz, Bernadete conseguiu implantar políticas públicas inovadoras, possibilitou a construção de muitas obras, estendeu um olhar voltado a inovações que fizeram com que a nossa cidade fosse reconhecida em toda região, ponto de parada obrigatória de muitos dos visitantes da região, encantados pela limpeza das vias públicas, pela beleza das praças e principalmente pela hospitalidade do nosso povo.
Em 2000, Bernadete Rêgo foi reeleita contra mais um “forasteiro”, Enoque Carlos Berlarmino de Amorim, que chegou ao município apenas para disputar as eleições municipais, sem nenhum serviço prestado a comunidade, este que, assim como os demais foi derrotado nas urnas. Neste período, Bernadete conseguiu agaranhar novas obras que deram continuidade ao trabalho que vem dando reconhecimento ao município a nível nacional.
Inconformado com a derrota do pleito anterior, Enoque volta a concorrer ao executivo municipal contra Marcos Aurélio, sendo derrotado mais uma vez, conseguindo apenas cerca de 25% dos votos. Fato que o afastou do município por muitos e muitos anos. Vale ressaltar, que apenas nas eleições municipais do ano passado (2012) o mesmo retornou ao município, com ataques a gestão pública municipal e particularmente à Prefeita Bernadete Rêgo, tentou causar revolta em algumas pessoas, mas todos sabiam que o mesmo esteve sumido durante quase uma década, e o motivo de seu retorno não seria o compromisso com o povo de Riacho da Cruz e sim interesses próprios.
Em 2008, foi a vez do Senhor Tomaildes Ribeiro disputar a Prefeitura, sendo que Marcos Aurélio foi reeleito com 85% dos votos válidos. Marcos Aurélio honrou o compromisso de Vilene Rêgo e o trabalho de Bernadete Rêgo no município, fazendo uma administração coroada por Prêmios de reconhecimento nacional e até mesmo internacional.
No ultimo pleito eleitoral de 07 de Outubro de 2012, mais um forasteiro chega a estas terras para disputar as eleições. Desta vez contra Bernadete Rêgo, que depois de 08 anos volta a concorrer ao executivo. Impulsionados por uma campanha marcada por calúnias e difamações, o então candidato a prefeito Marcondes, assim como muitos simpatizantes da dita oposição riachocruzense, tentaram ludibriar a VONTADE DO POVO DE RIACHO DA CRUZ, mas, diante de uma história construída com bons olhos, com dedicação ao povo desta cidade, com obras que deram destaque a este município do interior potiguar hoje reconhecido em todo o país, Bernadete Rêgo foi novamente eleita. Os ataques continuam por parte de uma minoria que tenta a qualquer custo enganar a população com falsas promessas, fantasiosas e mesquinhas, mas sem Nenhum Trabalho ou Serviço Prestado ao Povo. Neste pleito, onde eles tentaram divulgar a notícia de que Bernadete não concorreria às eleições e se o fizesse não assumiria, eles acabaram por provar do próprio veneno entendendo que FORTE É O POVO DE RIACHO DA CRUZ. Este povo que sabe reconhecer os benefícios que aqui chegaram por meio de obras e políticas públicas comprometidas, que melhoraram a qualidade de vida na comunidade.
Na saúde temos altos índices de aleitamento materno, cobertura das vacinas, temos profissionais capacitados e hospitais e centros de saúde bem equipados. Na Assistência Social temos programas de acompanhamento familiar, cursos profissionalizantes, amplos programas habitacionais que já garantiram moradia digna a centenas de famílias. Na Educação e Esporte temos melhorado a cada dia, estruturando escolas, melhorando a atuação do sistema de ensino por meio de profissionalização, conquistando melhores índices nas avaliações nacionais, formando profissionais em diferentes áreas, garantindo bolsas de estudo, incentivando o esporte e os atletas. Ou seja, muitas são as conquistas que o município vem alcançando nos últimos anos, e são estas conquistas que garantiram cada uma das vitórias que mostraram que realmente, FORTE É O POVO, na sua decisão democrática por meio do voto secreto.
Outrora, do outro lado, a oposição tenta a qualquer custo enfraquecer este reconhecimento que é dado pelo próprio povo. Mas que pouco faz pelas pessoas da nossa querida Riacho da Cruz. Pelo contrário, tendem a não cumprirem suas palavras, como por exemplo a Placa de Formatura negada aos concluintes do Ensino Médio, promessa de campanha do Ex-Candidato a Prefeito. A postura destes políticos que aqui chegam e querem a qualquer custo administrar esta cidade, apesar de participarem constantemente de cursos, não é das melhores. Um vereador eleito e diplomado, por exemplo, quando da sua posse, ausenta-se da Sessão Solene da Câmara de Vereadores e como se não bastasse ainda se desfaz de suas vestimentas em pleno tapete vermelho. Então, nos perguntamos, é este tipo de profissionais/dirigentes que querem administrar o nosso município? Por que será que até hoje o povo não os conferiu esta capacidade?
É preciso, enquanto cidadãos e cidadãs riachocruzenses, refletirmos cada dia mais a respeito do posicionamento dos que vêm muitas vezes de fora embusca de poder por estas terras. Pois, muitos também aqui chegam para somar, com respeito pelo povo, com amor pela cidade, quando se faz um trabalho com dedicação e compromisso o reconhecimento do povo é totalmente gratuito e não a qualquer custo como tenta conseguir a oposição . Temos que reconhecer que os governantes que até hoje passaram pelo executivo “Vilene Rêgo, Bernadete Rêgo, Marcos Aurélio e agora, novamente, Bernadete Rêgo” além de disporem de ética, sabem, conduzir com maestria a nossa cidade. Por isso, não se iludam queridos amigos ditos “oposição”, pois FORTE É O POVO DE RIACHO DA CRUZ, e este povo jamais se deixará levar por conversa fiada.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Chuva

Uma noticia que era tão aguardada por muitos, Chuva em Riacho da Cruz. Desde o primeiro dia do ano de 2013 o tempo em Riacho da Cruz e Região tem mudado um pouco, o calor predomina, mas o tempo nublado chegou, e hoje por volta das 16:20hs, começa a chover em Riacho da Cruz, outras cidades da região já registram chuvas também.

SEEC Convoca 1.162 Professores e Servidores Aprovados em Concurso Público


          A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN-SEEC/RN divulgou no Diário Oficial do RN de hoje, sexta, 4/01/2013, a convocação dos 1.162 professores para atuarem na rede pública estadual a partir do inicio do ano letivo. A SEEC, que tem à frente a Secretária Betânia Ramalho, disse que a convocação de professores e servidores visa oferecer suporte pedagógico a rede estadual de ensino.“Essa é a terceira chamada referente ao último concurso, realizado no fim de 2011, para assumir as salas de aula no início deste ano letivo, que começa dia 18 de fevereiro”, acrescenta.

            Confira a Lista dos Convocados: Clicando AQUI!

            Confira a Documentação Necessária, Exames Exigidos para Contratação e Locais:


EXAMES NECESSÁRIOS

Validade de 90 dias
Hemograma
Glicemia em Jejum
Sumário de Urina com Sedimentoscopia
Parasitológico de Fezes
Eletrocardiograma com parecer do Médico Cardiologista
Raio X do Tórax em PA e Perfil (com laudo do Radiologista)
Candidatas gestantes: Laudo de Ginecologista Assistente, por estarem isentas dos exames de radiologia

Validade de 30 dias
Atestado de Sanidade Mental com validade de 30 dias (validade de 30 dias)

Validade de 12 meses
Dosagem de PSA, para candidatos do sexo masculino, com idade igual ou superior a 45 anos
Citologia Oncótica, para candidatos do sexo feminino
Mamografia, para candidatos do sexo feminino, com idade igual ou superior a 45 anos
Obs.: A Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial poderá solicitar dos candidatos outros exames, bem como Pareceres que julgar necessários.


LOCAL PARA INSPEÇÃO MÉDICA ADMINISSIONAL
Comissão Permanente de Inspeção Médica Oficial, situada na sede da EMATER/RN, Centro Administrativo do Estado - BR 101, Km 0, Lagoa Nova - CEP: 59064-901 - Natal/RN, fone (84)3232-1056.

             

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

1.1. Diploma de conclusão de curso com habilitação para o cargo
1.2. Cópia de inscrição no Conselho Regional de Educação Física, para os nomeados ao cargo de Professor de Educação Física
1.3. Documento de identificação
a)    Atestado de saúde ocupacional (ASO), habilitando o candidato para o exercício do cargo, expedido por junta médica oficial;
b)   Cópia da Cédula de Identidade
c)    Comprovante de residência
d)   Cópia do Título de Eleitor e Comprovação de Quitação Eleitoral
e)    Cópia do Cadastro de Pessoa Física – CPF
f)     Cópia do PIS ou PASEP
g)    Cópia da Certidão de Reservista (sexo masculino)
h)    Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
i)      Cópia da CTPS – Carteira de Trabalho e Previdência Social (página com foto – frente e verso e contrato de trabalho)
j)     Número da Conta bancária e Agência em nome do Titular do Contrato (conta no Banco do Brasil)
k)   Certidão negativa de antecedentes criminais expedidas pelas Justiças estadual e federal, assim como pela Polícia Civil da localidade em que o candidato possuir residência nos últimos 5 (cinco) anos


LOCAIS PARA ENTREGA DOS DOCUMENTOS

Pólo I - Natal
Horário: 09 às 17:00 horas
1ª DIRED - Secretaria Estadual da Educação e da Cultura – SEEC – 1º bloco - térreo
Centro Administrativo do Estado - BR 101, Km 0, Lagoa Nova - CEP: 59064-901 - Natal/RN, fone (84)3232-1335/1338, FAX (84)3232-1335

Pólo II - Nova Cruz
Horário: 09 às 17:00 horas
3ª DIRED
Rua Pedro Maurício Tavares, s/n, São Sebastião, Nova Cruz/RN, CEP 59.215-000, fone (84)3281-5904/5900

Pólo III - Caicó
Horário: 09 às 17:00 horas
10ª DIRED
Rua Mons. Severiano, 150  - Penedo, Caicó/RN, CEP: 59.300-000, fone: (84)3421 6046 FAX: 3421 6060



Pólo IV - Mossoró
Horário: 09 às 17:00 horas
12ª DIRED
Rua Cunha da Mota, 10, Centro, Mossoró/RN, CEP: 59.600-000, fone: 3315 5668 FAX: 3314 4587

Pólo V - Pau dos Ferros
Horário: 09 às 17:00 horas
15ª DIRED
Rua Canadá nº 153 – Conj. Nações Unidas, Pau dos Ferros/RN, CEP: 59.900-000, fone: 3351 2125 FAX: 3351 213
Obs.: Os candidatos que não entregarem os documentos nas DIRED´s, poderão fazê-lo na Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos – COAPRH, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC – Natal – Centro Administrativo, Bloco II, 1° andar, BR 101, Lagoa Nova, Natal/RN.



Matéria Oficial em: http://oparalelocampestre.blogspot.com.br

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Posse da Prefeita Bernadete Rêgo


Prefeita Bernadete Rêgo durante a Posse

 A Prefeita Municipal de Riacho da Cruz/RN, Bernadete Rêgo, foi empossada na noite de 31/12/2012 no Mercado Público Municipal. O evento, que também empossou o Vice-Prefeito Adiel Régis e os 09 Vereadores Diplomados contou com uma Missa em Ação de Graças, realizada na Capela do Sagrado Coração de Jesus, em seguida, a Cerimônia de Posse dos Vereadores e Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Na ocasião, os Vereadores: Uberlane, João, José Lázaro, Gilson Amorim, Paulo César, Cleomilson, Irani, Edimilson e Jackson foram empossados. Na sequência, os vereadores deliberaram acerca da nova formação representativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal, e, em votação aberta e democrática, reelegeram por 7 votos a 2, o Vereador Uberlane (Borracheiro) para Presidência da Câmara Municipal no Biênio 2013-2014.
 Após a posse dos Vereadores, deu-se início a Cerimônia de Posse da Prefeita Bernadete Rêgo e do Vice -Prefeito Adiel. A Secretária de Saúde Maria do Rêgo Neta, em nome de toda a família, Homenageou a Prefeita com uma mensagem de otimismo e apoio a nova fase da Gestora que pela quarta vez está a frente do Executivo Municipal. A Professora Antônia Maria de Jesus, também homenageou a Prefeita com uma bela mensagem.
       A comunidade em peso esteve presente ao evento, prestigiando a posse da Prefeita Bernadete Rêgo que, em seu discurso, agradeceu a todos os munícipes por mais uma vez a depositarem o voto de confiança, frisando ainda a solidificação de Governo Construído com respeito pelo povo de Riacho da Cruz. A Prefeita Bernadete Rêgo, citou frases de Chico Xavier e Aécio Neves em sua fala, elencando o compromisso que a mesma sempre teve com o povo da nossa cidade, explanando ainda acerca do seu empenho e desejo em ampliar as políticas públicas de geração de emprego e renda, bem como nas demais áreas com vistas na melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos e cidadãs riachorcruzenses. 
 
Fotos de Socorro Oliveira: CLIQUE AQUI!