sábado, 15 de setembro de 2012

Riacho da Cruz recebe Curso de Especialização em Educação Infantil pela FIP


 O município de Riacho da Cruz-RN inicia na manhã de hoje o Curso de Especialização em Educação Infantil: saberes necessários a prática docente. O Curso é ofertado pelas Faculdades Integradas de Patos - FIP, um marco para a educação municipal, que já dispõem de um Polo Presencial da Universidade Estadual vale do Acaraú - UVA e que a partir de agora também passa a ofertar curso de Pós-Graduação para os munícipes, estudantes e profissionais da educação dos municípios circunvizinhos. Um aspecto bastante positivo da especialização específica na área de Educação Infantil é a Capacitação e Formação Continuada dos profissionais do município que desenvolverão suas atividade pedagógicas na Creche Modelo que está em fase de conclusão das obras. 
        Riacho da Cruz-RN, ao contrário de outros município de pequeno porte, têm passado por um amplo período de fortalecimento do setor educativo, onde a busca por convênios com instituições públicas e privadas tem fortalecido o sistema de ensino municipal sob diferentes aspectos. A parceria com os Instituto Ayrton Senna por exemplo auxiliou na Correção de Fluxo de muitas turmas formadas por crianças que apresentavam distorção idade-série. As recentes parcerias com a UFRN, UERN E IFRN, além de capacitar profissionais nas suas respectivas áreas de atuação, tem capacitado inúmeros jovens para o mercado de trabalho  da região, ofertando cursos condizentes com o mercado de trabalho da região oeste do estado. Além disso, parcerias com Instituto Natura têm possibilitado a Capacitação de Profissionais da Educação, estes que progressivamente desenvolverão um trabalho junto aos professores que fortalecerá a leitura nas salas de aula dos anos iniciais do ensino fundamental. Os reflexos da boa gestão começam a ser identificados nos altos índices de aprovação nos IFs, Universidades e principalmente nas avaliações do Ministério da Educação. Vale ressaltar ainda que os recursos tecnológicos, físicos e financeiros, altamente modernos possibilitam um melhor trabalho dos conteúdos por parte do professor, este que também dispõem de total apoio nas aulas passeio e de campo, assim como a Iniciação Musical que faz parte da Grade Curricular de todo o ensino fundamental.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cobertura Fotográfica da Onda Vermelha do dia 13 de Setembro

Confira a cobertura fotográfica da Onda Vermelha realizada no dia 13 de setembro.








Para ver todas as fotos clique aqui!

Fotos: Socorro Oliveira

Técnica do FNDE visita Creche Modelo em Riacho da Cruz


      Hoje pela manhã, o município de Riacho da Cruz recebeu a ilustre visita da Técnica do FNDE Profª Fátima Simas, a mesma desenvolve o Trabalho pedagógico junto aos municípios do estado do Rio Grande Norte voltado para a construção da Proposta Pedagógica das Creches. Na ocasião a mesma realizou uma visita "in loco" a nossa Creche do Pró-Infância acompanhada do Prefeito Marcos Aurélio e da Diretora da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz Fátima Araújo, onde puderam comprovar o andamento de mais de 90 % na obra, esta que é considerada uma das mais importantes conquistas do atual gestor, que demonstrou o desejo de ver as crianças do município desenvolvendo suas atividades educativas na nova sede o mais breve possível elencando que ainda na sua gestão a Creche Modelo será inaugurada, fato que deixou a Diretora Fátima Araújo bastante contente tendo em vista que a mais nova conquista da educação municipal terá um funcionamento produtivo tanto nos aspectos quantitativos como qualitativos, assim como dispor de uma infraestrutura digna de aplausos. Na ocasião a Técnica do FNDE/MEC visitou os diferentes ambientes e registrou tudo por meio de fotografias e de um questionário de captação de dados.
       Em relação a Proposta Pedagógica da Creche do município de Riacho da Cruz, estão participando dos encontros regionais Verônica Sá - Técnica da SMEC e Ilza Freitas - Coordenadora pedagógica da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz, onde participaram de um primeiro encontro em Mossoró-RN no final de Agosto e, no último dia 13/09 em Pau dos Ferros-RN, estando o terceiro encontro previsto ainda para este mês, mais especificamente dia 25/09 no município de Fernando Pedroza-RN. Em outubro a equipe estará reunida novamente em Natal-RN onde as propostas serão apresentadas e analisadas para em seguida serem aprovadas pelo Conselho Municipal de Educação - CME.

Visita a Creche Modelo:

Diretora Fátima Araújo ao lado da Profª Fátima Simas e do Prefeito Marcos Aurélio


Técnico da SMEC Lázaro Melo ao lado da Diretora Fátima Araújo, da Profª Fátima Simas e do Prefeito Marcos Aurélio


quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Oficina de Teatro no Mercado Público Municipal

Esta acontecendo hoje o segundo dia de Oficina de Teatro no Mercado Público Municipal, organizado pela Professora Izaete Paiva, com apoio do Grupo teatral Rirartes Conquista. Confira o Cartaz com detalhes.


Cobertura do Primeiro CRAS Itinerante

A estreia do novo projeto do Centro de Referência de Assistência Social de Riacho da Cruz, o CRAS Itinerante, que foi realizado durante todo o dia de ontem (12/09) na Comunidade Aracaju, foi um sucesso. Além da Equipe do CRAS, o projeto contou com o apoio e colaboração da Associação da Comunidade Aracaju, da voluntária Luciana Soares Paiva, que realizou cortes de cabelos, e do Agente Comunitária de Saúde da comunidade Iolanda Soares. Outra novidade foi o Projeto CINE CRAS, que na sua estreia levou o filme RIO para as crianças e adolescentes da comunidade. Confira algumas fotos:






Para ver todas as fotos, clique aqui!

Fotos: Equipe do CRAS Itinerante

terça-feira, 11 de setembro de 2012

CRAS Itinerante Visita a Comunidade Aracaju


O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, estão realizando o Projeto CRAS Itinerante. Que tem como objetivo estar mais perto da população, levando os serviços do CRAS até as comunidade mais distantes. Realizar busca ativa, promover ações preventivas, identificar famílias sem acesso a programas de transferência de renda, realizar visitas domiciliares a famílias com descumprimento de condicionalidades, levar palestras e rodas de conversa com temas de interesse da comunidade. Além disso, também dará inicio o Projeto CINE CRAS, que mostrará  filmes com temática educativa, que valorizem a cultura, a ética, a moral, e vínculos familiares e sociais. O projeto será realizado na Associação dos Pescadores da Comunidade.
Confira a programação oficial:

Programação do CRAS Itinerante na Comunidade Aracaju

 8:30 – Abertura dos trabalhos para as famílias;
·        Cadastro das Famílias no CRAS
·        Visitas domiciliares da Psicóloga e da Assistente Social do CRAS
·        Orientações e Informações sobre Bolsa Família/CadÚnico
·        Cortes de Cabelos

9:30 – CINE CRAS:  Filme – RIO

12hs – Intervalo

13:30 – Cadastro das Famílias no CRAS

14hs – Palestra com a Psicóloga e a Assistente Social do CRAS: Conhecendo os Trabalhos do CRAS.

15hs – Atendimentos Pessoais;
·        CINE CRAS: Filme – RIO

17hs – Encerramento dos Trabalhos do CRAS Itinerante na Comunidade Aracaju.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Caminhada "Vitória do povo".

Confira algumas fotos da caminha da candidata a prefeita de Riacho da Cruz, Bernadete Rêgo. A caminhada aconteceu domingo passado (09/09).






Para ver todas as fotos, clique aqui!


Obs.: Devido a enorme quantidade de fotos, pode demorar alguns minutos para aparecer.

Carreata do Candidato a Vereador Cleomilson Paulo

      A tarde deste Domingo, 09/09, foi marcada pela concentração dos eleitores e amigos do Candidato a Vereador Cleomilson Paulo do PTB, a manifestação teve início na Zona Rural do município seguida de Carreata que percorreu os bairros Acampamento I e II chegando as principais ruas do centro da cidade. O nome do Vereador Cleomilson surge com grande entusiasmo onde a população está demonstrando todo o apoio a sua candidatura como um dos novos nomes na disputa por uma vaga na Câmara Municipal.

Vamos acompanhar a Cobertura Completa:








Mais Fotos: Aqui

domingo, 9 de setembro de 2012

Carreata do vereador Borracheiro neste 07 de Setembro arrasta multidões!

       O Vereador Borracheiro - DEM, reuniu na noite desta Sexta-Feira, 07/09, seus eleitores e amigos numa Grande Concentração que teve início no Acampamento II e em seguida tomou as ruas de Riacho da Cruz reafirmando seu nome como um dos fortes candidatos a reeleição para a Câmara Municipal. A Carreata percorreu as principais ruas da cidade num clima de otimismo e a participação popular foi unânime levantando a bandeira de apoio ao Vereador Borracheiro da Coligação Vitória do Povo - (DEM, PR, PTB e PV).

Confira nas Fotos:







Mais Fotos: Aqui