sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Desfile Cívico do 07 de Setembro da Cheche e Pré-Escola Mundo Feliz


        Em mais um de seus Projetos Pedagógicos, desta vez em comemoração a Independência do brasil, a Creche e Pré-Escola Mundo Feliz realiza um belo desfile pelas principais ruas da cidade na manhã deste 07 de Setembro. O Desfile foi o momento de culminância do Projeto desenvolvido nas salas de aulas, com apresentações de Poemas, Jograis, Paródias e Danças pelos próprios alunos da instituição. O Blog da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos acompanhou o evento e registrou todos os momentos.

Acompanhem as Fotos Clicando no Link Abaixo !

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Projeto CRAS Itinerantes

O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, estarão realizando o Projeto CRAS Itinerante. Que tem como objetivo estar mais perto da população, levando os serviços do CRAS até as comunidade mais distantes. Realizando a busca ativa, promover ações preventivas, identificando famílias sem acesso a programas de transferência de renda, realizar visitas domiciliares a famílias com descumprimento de condicionalidades, levar palestras e rodas de conversa com temas de interesse de cada comunidade. 
A primeira comunidade a receber o Projeto será a Comunidade Aracaju, no dia 12 de Setembro, na Associação dos Pescadores. A Programação completa será divulgada na segunda-feira (dia 10/09).


Equipe do CRAS de Riacho da Cruz/RN

Grupo de Crianças do CRAS

O Grupo de Crianças "Crescendo no Sonho", de convivência e fortalecimento de vinculos, tem o objetivo de trabalhar crianças na faixa etária de 3 a 7 anos, e de 8 a 13 anos, que promove o convívio social, incentiva a execução d atividades lúdicas e estimula o desenvolvimento motor, psicológico e social.
As famílias das crianças também são assistidas pelo Projeto através de visitas domiciliares e Grupo de Mulheres. O Grupo é coordenado pela Psicologa do CRAS e pela Assistente Social. Dentre as atividades realizadas esta o novo projeto do CRAS o "CINE CRAS", que visa estimular as crianças através de filmes com temáticas voltadas para cada faixa etária. 
Confira algumas fotos:





Para visualizar todas as fotos, Clique aqui!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Riacho da Cruz recebe reconhecimento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - PMAQ-AB

       Dos 167 municípios do estado do Rio Grande do Norte apenas 64 foram contemplados com um incentivo financeiro do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica - PMAQ-AB, sendo que destes, 18 são da Região Oeste Potiguar, dentre eles está o município de Riacho da Cruz/RN, que recebeu a fiscalização do PMAQ-AB no dia 11 de Julho do corrente ano.
         A Equipe do Programa Saúde da Família - PSF do nosso município recebeu a visita de técnicos que avaliaram a gestão da saúde quanto ao uso de instrumentos auto avaliativos, bem como em relação ao desempenho m resultado do monitoramento dos 24 indicadores de saúde pactuados durante a Adesão ao PMAQ e ainda no desempenho nos padrões de qualidade verificadas "in loco".
          Neste contexto, Riacho da Cruz foi um dos municípios da Região Oeste que obteve a Certificação, recebendo o valor retroativo ao mês de Abril em R$ 6.600,00 destinados a potencialização das ações já desenvolvidas na saúde local. O município de Riacho da Cruz está de Parabéns pela conquista que reflete o excelente trabalho do Prefeito Marcos Aurélio, da Secretária de Saúde Netinha Rêgo, bem como toda a Equipe do PSF e também os Profissionais da Saúde que de um modo geral ajudam para que a saúde do município garanta a qualidade no acesso aos serviços e no atendimento das famílias riachocruzenses. 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Riacho-cruzense é destaque em respeitado Blog de Natal.

Manoel Valdivino, mas conhecido como "Manel da Macaca", teve destaque em uma nota postada no blog de Thaisa Galvão. A ideia de fazer um helicóptero como motivo de sátira chamou a atenção não só de Riacho da Cruz. Veja a matéria. 

Na campanha eleitoral onde o silêncio predomina em Natal e a animação toma conta das ruas das cidades do interior, a criatividade ganha disparado no pequeno município de Riacho da Cruz.

Bastou o deputado Henrique Alves ((PMDB) chegar de helicóptero na região Oeste, no conhecido “Voo Bacurau”, para em Riacho da Cruz, apoiar o candidato Marcondes, do PMDB, para o mecânico inteligente, Manoel da Macaca, entrar em sua oficina e construir o helicóptero da campanha da candidata democrata, Bernadete Rego.
Com o mote de que, na campanha de Bernadete, o povo anda de helicóptero no chão…
E o deputado Getúlio Rego ligou hoje para Manoel da Macaca.
Quer o helicóptero para levar para uma passeata em Caraúbas, onde apoia a candidatura do Padre Paulo, do PR.
Numa sátira aos sobrevoos do helicóptero do empresário Ademos Ferreira, irmão do candidato Ademar Ferreira (PMDB).
“Nosso helicóptero é de pobre, é para o povo andar”, disse o deputado Getúlio Rego.
Bernadete, candidata à prefeita de Riacho da Cruz, no helicóptero de Manoel da Macaca
Helicóptero será levado para comício em Caraúbas


Ações do Projovem Adolescente em Riacho da Cruz

O programa Projovem Adolescente, através do tema "juventude e meio ambiente", em consonância com o mesmo, trabalhou na confecção de caixinhas de presente, como também lembrancinhas para os pais, tendo como objetivo a conscientização dos jovens em relação ao reaproveitamento de materiais e a preservação do meio ambiente.
Confira fotos de algumas ações desenvolvidas pela coordenação do programa.
























Grupo de Mulheres do CRAS de Riacho da Cruz

O Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS de Riacho da Cruz, esta desenvolvendo um projeto social voltado para as mulheres da comunidade beneficiárias do Bolsa Família ou que se encontram em situação de vulnerabilidade social, proporcionando um atendimento integral, garantindo direitos através da inclusão em projetos, visando a convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Atualmente o grupo conta com 20 participantes, com encontros quinzenais, que são oportunidades para fazer novas amizades, participarem de oficinas, expressão corporal, artes manuais (reciclagem), rodas de conversas sobre diversos temas de relevância ao grupo.
Na tarde da segunda-feira (03/09), o grupo deu inicio a dinâmica "A Colcha de Retalhos", onde as participantes expressavam seus sentimentos através de pinturas em retalhos, que no final será confeccionada uma colcha de retalhos.
O grupo é coordenado pela Equipe Técnica do CRAS, tendo acompanhamento de Assistente Social e de Psicologa.














segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Preparativos para a Festa 2012 do Padroeiro Municipal - Sagrado Coração de Jesus


"No Coração de Jesus existe tudo o que precisamos: fortaleza para os fracos, coragem para os tímidos, luz e conselho para os hesitantes; e para todos: humildade, paz, caridade e alegria de viver". 
(Santa Paula Frassinetti)


A Equipe de Coordenação da Festa do Sagrado Coração de Jesus realizará na noite desta segunda-feira (03/09) uma reunião de planejamento para a festa do nosso Padroeiro. Durante a reunião serão discutidos os principais pontos para realizar com sucesso, como a realizada no ano de 2011.

Encerramento do Curso de Recreação do PRONATEC em Riacho da Cruz

O Curso FIC - Formação Inicial e Continuada de RECREADOR do PRONATEC, Campos IFRN de Pau dos Ferros realizou o encerramento dos trabalhos do curso na manhã desta Sexta-Feira, 31/08, onde os cursistas puderam por em prática muitos dos aprendizados adquiridos no decorrer dos estudos. Além do conhecimento os cursos oferecidos pelo Pronatec com total apoio da Prefeitura Municipal dão a oportunidade de muitos jovens ingressarem no mercado de trabalho, tendo em vista que os mesmos passam por um sério período de formação e qualificação em diferentes áreas.

Veja algumas fotos:






Para ver mais fotos, Clique Aqui!

Fotos: Socorro Oliveira


domingo, 2 de setembro de 2012

Encontro da Onda Vermelha do dia 01/09/2012

     A Coligação Vitória do Povo, que tem como Candidata Bernadete Rêgo 25 para Prefeita e Adiel Vice-Prefeito mostrou a Força da ONDA VERMELHA no encontro do Último dia 01 de Setembro que ao final do Dia, com uma grande carreata, tomou as ruas de Riacho da Cruz, com a participação maciça do POVO DE RIACHO DA CRUZ, reafirmando mais uma vez o nome de BERNADETE e ADIEL, 25!!!





Veja as fotos: Clique Aqui!