sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Divulgando o Perfil no Facebook

Acabamos de criar o perfil oficial do blog no Facebook, visando maior divulgação das postagens, e uma maior facilidade de nossos leitores comentar e opinar sobre o blog. O endereço é: http://www.facebook.com/riachodacruzdeverdade . Desde já agradecemos a todos que adicionarem. 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Pancadão Discovery & Dj Michael em Riacho da Cruz

      O Grupo "Quadrilha Paixão Junina" do nosso município, traz mais uma vez ao Mercado Público Municipal de Riacho da Cruz a grande estrutura do Pancadão Discovery & Dj Michael. A grande festa será neste sábado (dia 18/08), a partir das 22hs, senhas antecipadas já podem ser compradas com os organizadores. Não fique de fora, junte sua turma e venha.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Município supera Meta Prevista para 2011 no IDEB


      O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado pelo Inep em 2007 e representa a iniciativa pioneira de reunir num só indicador dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. Ele agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações em larga escala do Inep a possibilidade de resultados sintéticos, facilmente assimiláveis, e que permitem traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb – para as unidades da federação e para o país, e a Prova Brasil – para os municípios.
      Em 2011 a meta projetada para o município de Riacho da Cruz era de 3.5 e o município atingiu a média de 4.1 prevista para 2015. O Bom resultado no IDEB do município pode está relacionado a série de medidas que vêm sendo adotadas ao longo dos anos, como por exemplo a Adesão aos Programas de Correção de Fluxo, a Programas de Incentivo a Leitura como o Programa Trilhas da Natura, bem como o investimento de diferentes recursos técnicos, físicos e pedagógicos nas escolas da Rede Municipal de Ensino. Nos anos Finais do Ensino Fundamental, mais especificamente no 9º Ano o índice atingido foi de 2.1 em 2011, o primeiro ano em que esta etapa participou da avaliação tendo em vista que o município ampliou a oferta até o 9º ano, fechando o ciclo ano passado.
        O município de Riacho da Cruz está de Parabéns, pois apesar da queda no índice em 2009, conseguiu em 2011 ficar acima da meta projetada para 2015. A meta é fruto de um trabalho que a anos vem concentrando esforços no setor e espera-se que nas próximas avaliações o município continue atingindo bons resultados, tendo em vista a Adesão a novos programas, ao aumento dos recursos repassados pelo MEC, a Implantação do Piso Salarial dos profissionais do magistério, a chegada da Creche Modelo, bem como a Formação Continuada e/ou em Serviço dos profissionais da educação, onde muitos professores participam constantemente de encontros, cursos de capacitação, especialização, dentre outras ações que tendem a fortalecer cada vez mais a educação municipal. Parabenizamos a todos os Professores, Gestores, a Secretaria Municipal de Educação e ao Gestor Público Municipal por mais esta conquista que é do Povo de Riacho da Cruz.

         Confira os Gráficos!!!









Do blog: http://smecriachodacruz.blogspot.com.br/