quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Reunião Inter-Setorial contra o Alcoolismo.

Mas do que um problema familiar e/ou pessoal, o alcoolismo é um problema que afeta a toda sociedade, tanto municipal como no Brasil. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Riacho da Cruz, preocupada com os índices de dependentes do álcool, reuniu na manhã de hoje, no Espaço Sócio-Educativo do CRAS representantes de vários setores e secretarias do município. A reunião teve como ponto principal discutir estrategias de como chegar em cada um dos dependentes e planejamento prévio de reunião do AA que sera realizada neste dia 08 de Agosto, maiores detalhes da reunião ainda estão sendo discutidos, detalhes serão postados breve aqui no blog.
Veja todas as fotos clicando Aqui.







Fotos: Halyson Amorim

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Segundo-Tempo em Riacho da Cruz

Confira a cobertura fotográfica do evento que marcou o inicio das atividades do Segundo-Tempo aqui em Riacho da Cruz. O evento aconteceu na manhã de hoje, com uma caminhada saindo da praça central da cidade, percorrendo as principais ruas, passando em frente as Escolas do município, finalizando no Ginásio Municipal, lá toda a equipe de monitores e coordenadores foi apresentada, ainda aconteceram várias brincadeiras com lanche e distribuição de brindes e brinquedos para as crianças e adolescentes participantes. Detalhes técnicos sobre o programa postaremos em breve.

Veja todas as fotos clicando aqui!






Fotos: Socorro Oliveira

Encerramento do Cozinha Brasil - SESI


Veja a cobertura fotográfica das últimas aulas e do encerramento do Cozinha Brasil - SESI, o Projeto contemplou 150 pessoas, entre merendeiras das escolas do municípiofamílias do Bolsa Família, entre outros. O curso teve como objetivo conscientizar da importância do aproveitamento completo do alimento, visando uma alimentação nutritiva, saborosa, e principalmente, de baixo custo. Confira todas as fotos clicando aqui!






Mais fotos do Cozinha Brasil em Riacho da Cruz:



Fotos: Socorro Oliveira

Trilhas Potiguares (Fotos)

Amigos, antes de tudo pedimos desculpa pelo tempo que passamos para poder postar essa cobertura fotográfica, mas agora vamos postar.




Caminhada de Abertura do Trilhas Potiguares




Para ver todas as fotos, Clique Aqui!






Fotos: Socorro Oliveira

terça-feira, 31 de julho de 2012

Crianças do Maternal I manipulam tinta guache no cantinho da Arte

Do blog: http://crecheepreescolamundofeliz.blogspot.com.br


A professora Kelly, em sua aula de hoje dia 31/07, com o intuito de trabalhar a coordenação motora, as cores e mostrar que os pequenos também são capazes de revelar-se artistas levou as crianças do Maternal I ao ateliê de artes da Creche e com muita propriedade as crianças produziram artes em cartolinas. Foi uma festa das crianças, manipulando cores com muita criatividade. Foi nesse espaço que todos pitaram o sete e se divertiram muito.

























Atividades do Segundo-Tempo em Riacho da Cruz

Do blog: http://smecriachodacruz.blogspot.com.br





Mobilização marcará início dos trabalhos do Programa Segundo Tempo

        O município de Riacho da Cruz, como é do conhecimento de todos, está mais uma vez recebendo o Programa Segundo Tempo, este que tem o objetivo de oferecer atividades esportivas, lúdicas e educativas a crianças e adolescentes no contra-turno dos seus respectivos horários de aulas. Desse modo, o objetivo principal do Programa que é uma parceria da Prefeitura Municipal e Governo Federal é atuar no tempo ocioso dos nossos jovens afim de tirá-lo das ruas oferecendo atividades que auxiliam no seu desenvolvimento físico e ainda contribuem para o bom desempenho nos estudos, num período onde os mesmos recebem alimentação adequada e de boa qualidade. Tudo começou com a adesão ao Programa Segundo Tempo e a adequação para receber o programa no município, na sequência, aconteceu o Processo Seletivo para escolha dos Coordenadores de Núcleo e Monitores do Programa, seguida do período de adequação as normas e particularidades exigidas pelo Governo Federal e ao mesmo tempo foi realizado o Cadastro das Crianças e Adolescentes e a Formação Inicial dos Coordenadores e Monitores, que Planejaram Atividades Educativas, Lúdicas e Esportivas respeitando as particularidades de cada Núcleo. Neste contexto, os Cinco Núcleos de Funcionamento estão distribuídos dentre o Ginásio de Esportes, e as Quadras Poliesportivas do Acampamento II e do Projeto Crescer.


          Nesta Quarta-Feira, 01 de Agosto, acontecerá uma grande mobilização na comunidade local, tendo início as 7:00 hs da manhã, em frente a Prefeitura Municipal, onde na sequência, os alunos inscritos no Programa Segundo Tempo, juntamente com os diferentes setores da comunidade participarão de uma Caminhada pelas principais ruas da cidade, deslocando-se até o Ginásio de Esportes Gov. Dix. Sept. Rosado, onde acontecerá o início oficial do Programa com atividades lúdicas, apresentação dos núcleos e horários de funcionamento a todos os presentes. Na ocasião, as Equipes Diretivas, Pedagógica e demais funcionários das Escolas: Camila de Léllis, Camilo de Léllis, João Soares da Silva e Creche e Pré-Escola Mundo Feliz, assim como do Programa de Erradicação do Trabalho infantil-PETI, do Pró Jovem Adolescente, bem como representantes de todas as Secretarias Municipais que, juntamente com o Prefeito Marcos Aurélio, estarão prestigiando o evento que celebra uma ação muito importante para a melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Projeto Trilhas Potiguares em Riacho da Cruz - RN

Do blog: http://jaldesmar-costa.blogspot.com.br/


Projeto Trilhas Potiguares UFRN, mobilizou e desenvolveu atividades no município de Riacho da Cruz - RN



Uma equipe formada por estudantes, dos mais diversificados cursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN desenvolveram no município palestras, visitas, atividades recreativas, oficinas e outras atividades ligadas a diversas áreas como: saúde, educação, cidadania e esportes. O encerramento aconteceu nesse sábado 28/07/2012 na Adega Balneário da cidade.

 A missão do projeto foi propor novas formas de aplicação do conhecimento gerado na universidade, a partir do contato com as demandas da comunidade externa, buscando a construção solidária do saber, voltado para o desenvolvimento sustentável das comunidades. As ações do projeto estão objetivamente voltadas à melhoria da qualidade de vida da população potiguar, priorizando o respeito à cultura e tradição locais, estabelecendo uma sintonia fina entre o saber acadêmico e o saber popular.

O Programa Trilhas Potiguares é uma iniciativa inovadora de atuação em comunidades, criado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no final de 1995. Em cinco anos de atuação o Programa já atuou em 37 municípios do Rio Grande do Norte, incluídos na região mais seca do estado. Com a participação de cerca de 2000 voluntários, entre alunos, professores e funcionários da UFRN, estima-se que a população, beneficiada até o momento, pelas diversas ações do Programa, chegue a mais de 100.000 pessoas. Durante a realização do Programa, em 1996 e 1997, a Pró-Reitoria de Extensão promoveu concursos de fotografias e crônicas de viagens com o objetivo de abrir espaço para a criatividade e percepção social crítica da comunidade universitária.

Alunos e servidores da UFRN podem participar. Maiores informações podem ser obidas diretamente na Pró-Reitoria de Extensão (Prédio da Reitoria), através do telefones: (0xx84)215-3232 / 215-3265.


FOTOS: