quarta-feira, 18 de julho de 2012

Trilhas Potiguares em Riacho da Cruz

Um grande projeto vai acontecer próxima semana no nosso Município, trata-se do Trilhas Potiguares, as informações e detalhes estaremos postando em breve aqui.


Cobertura Fotográfica do "Cozinha Brasil - SESI" - 1º Dia.

Veja as fotos do primeiro dia do Cozinha Brasil - SESI, em parceria com a Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz (Turma Tarde / Turma Noite). Para ver todas as fotos Clique Aqui!







Fotos: Socorro Oliveira

Obs.: Devido ao tamanho, qualidade e quantidade de fotos, pode ser que demorem um pouco a aparecer.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Oficina "Cozinha Brasil" do SESI.

Na manhã de hoje (terça-feira, dia 17/07), acontece a abertura da oficina "Cozinha Brasil". Realizada no Auditório do CRAS, a oficina é uma parceria da Prefeitura Municipal de Riacho da Cruz e do Serviço Social de Industria - SESI. A Oficina busca conscientizar as pessoas da importância do aproveitamento completo dos alimentos, e além disso mostra que é fácil e barato ter uma alimentação saudável. Na abertura o Prefeito Marcos Aurélio de Paiva Rêgo reforçou a importância de uma oficina desse porte no nosso Município, falou ainda que o projeto para tal oficina é antigo, mas que devido a busca pelo mesmo ser muito longa a espera foi grande. A equipe do SESI é formada por 2 Nutricionistas (Fernanda Menezes e Saniza Melo) e 2 Auxiliares (Maria da Conceição e Marineide), que vão repassar as aulas para 150 alunos divididos em 3 turmas. 


Confira fotos da 1ª aula da turma Matutina. Para ver todas as fotos Clique Aqui!






Fotos: Socorro Oliveira

Encerramento da Oficina SEBRAE de Empreendedorismo

Na noite da sexta-feira (dia 13/07), aconteceu o encerramento da OSE - Oficina SEBRAE de Empreendedorismo. Além da presença do Prefeito Municipal Marcos Aurélio de Paiva Rêgo, e demais autoridades municipais, o encerramento também contou com a presença do Sr. José Ronil Rodrigue Fonseca - Gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do SEBRAE-RN, o Sr. Ângelo Baeta Neves - Coordenador dos Territórios da Cidadania do RN, Sr. Vamberto Torres de Almeida - Gerente Regional do Escritório SEBRAE de Pau dos Ferros, a Srª. Maria Lúcia Pereira - Gestora do Território da Cidadania do Alto Oeste, Sr. Marcelo Oliveira - Gestor do Território da Cidadania do Mato Grande, Sr. Renato Augusto Gouveia - Gestor do Território da Cidadania do Sertão do Apodi, e a Srª. Cecília Fonseca e Miranda - Gestora Nacional dos Territórios da Cidadania do SEBRAE Nacional.
Na oportunidade foi premiado o aluno na qual se destacou mais no desafio proposto no inicio da OSE, o desafio era montar um micro-negocio e durante a oficina vender seu produto/serviço. A aluna vencedora foi Socorro Oliveira que vendeu pães de queijo e bolos, ela ganhou um curso de sua escolha entre os muitos oferecidos pelo SEBRAE.
Confira fotos do evento, para ver todas as fotos, Clique Aqui!







Fotos: Socorro Oliveira


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Formação Continuada: Capacitação das Merendeiras


       Nesta Sexta-Feira, dia 13 de Julho, a Nutricionista Amazile Nunes realizou mais uma etapa de Capacitação com as merendeiras do município, o encontro teve como palco a Escola Municipal Camila de Léllis e contou com a participação das Merendeiras da Creche e Pré-Escola Mundo Feliz, da Escola Camila de Léllis, do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI e do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS. A formação continuada das merendeiras dá continuidade ao processo de aperfeiçoamento da prática destas profissionais com o objetivo de manter a qualidade dos serviços prestados e melhorar cada vez mais a merenda escolas no nosso município. O Conselho de Alimentação Escolar, juntamente com a Nutricionista Amazille Nunes estão articulando esforços para que o município possa concorrer mais uma vez ao Prêmio de Gestor Eficiente da Merenda Escolar, prêmio de reconhecimento que o município conquistou durante dois anos consecutivos.


O Conselho de Alimentação Escolar-CAE, Presidido pelo seu Presidente Damião Galú e Vice-presidenta Cleanúbia Lucena, em nome de todos os seus conselheiros reconhece a Formação Continuada das Merendeiras como um importante passo para  que a Merenda Escolar continue mantendo a qualidade, além de motivar estas profissionais e formar hábitos alimentares saudáveis em nossas crianças e adolescentes.


Fotos do Encontro: