sexta-feira, 6 de julho de 2012

Em mais uma de suas peregrinações desta vez o Prefeito Marcos Aurélio consegue celebrar o Convênio da Praça de Eventos de Riacho da Cruz-RN


       Antes que "Alguns Desinformados" passem a comentar (mais uma vez) a ausência do nosso Prefeito Marcos Aurélio, tornamos Público a notícia de que, em Natal, o Prefeito conseguiu junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte Celebrar o Convênio deste ente federativo com o município de Riacho da Cruz para a Construção de uma Estrutura de Esporte e Lazer na Rua 7 de Setembro, trata-se de um Grande desejo da Gestão Pública Municipal do Prefeito Marcos Aurélio que há algum tempo vem lutando para conseguir firmar o convênio da tão sonhada Praça de Eventos de Riacho da Cruz. Vale ressaltar que nesta Sexta-Feira, às 16:00 horas o Prefeito também esteve presente na Assinatura do Convênio que beneficiará Riacho da Cruz com 50 Unidade Habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida II.
         Parabéns Riacho da Cruz por mais esta grande conquista que tornará a nossa cidade cada vez mais reconhecida em toda a região e no estado do Rio Grande do Norte e Parabéns ao Prefeito Marcos Aurélio por mais esta vitória.


Segue o trecho do Convênio Publicado no Diário Oficial desta Sexta-Feira, 06/07/2012.
_____________________________________________________________________________________________

EXTRATO DO CONVÊNIO N° 075/2012-SIN

CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM O ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, REPRESENTADO pela secretaria de estado da infraestrutura - SIN E O MUNICÍPIO de RIACHO DA CRUZ/RN.  - Processo n° 136841/2012-9– Objeto: O presente convênio tem por objeto a colaboração de Recursos Financeiros da Concedente a Convenente, com o fim de somar esforços na realização nos serviços de CONSTRUÇÃO DE UMA ESTRUTURA DE ESPORTE E LAZER LOCALIZADA NA RUA 7 DE SETEMBRO, conforme especificações nos Projetos e no Plano de Trabalho, que integram o presente instrumento para todos os seus jurídicos e legais efeitos.  


Natal, 05 de julho de 2012.
KÁTIA MARIA CARDOSO PINTO
SECRETÁRIA DE ESTADO/SIN
MARCOS AURÉLIO DE PAIVA REGO
Prefeito Municipal de RIACHO DA CRUZ/RN
_____________________________________________________________________________________________

Nota de Repúdio da Secretaria Municipal de Educação


Hoje pela manhã, 05 de Julho, acordamos surpresos com um Nota que bruscamente foi distribuída nas casas de muitos moradores da nossa querida Riacho da Cruz-RN, inclusive, muitas delas foram expostas nas paredes de muitas casas, desrespeitando idosos e simpatizantes de determinada bandeira partidária. Na carta intitulada "Em Riacho da Cruz em Ano Eleitoral acontece o Espetáculo Chuva de Bolsas no País de Riacho da Cruz", na "matéria" é questionado "A NÃO ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO NA ATUAL GESTÃO", bem como, as "BOLSAS DO PRONATEC QUE TERIAM SIDO NEGOCIADAS A SURDINA".
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto - SMEC deste município, vem a público emitir esta Nota de Repúdio ao presente texto e esclarecer o que foi feito em relação as duas citações que afligem a idoneidade desta pasta. Para começo de conversa, pedimos aos Riachocrusenses que façam uma Reflexão do período que compreende os 7 anos e meio de Gestão sob o comando do Prefeito Marcos Aurélio, e também, num olhar mais amplo, vejam também o que "MEIA DÚZIA DE PESSOAS" que se dizem "Oposição" fizeram pelo nosso povo, quantos empregos foram gerados no município por intermédio da ação dos mesmos, quantas melhorias aqui chegaram pelos esforços destes que atacam o poder público. Riacho da Cruz sabe e confia na atual Gestão pois entende que Oposição não se faz apenas de ataques, achismos, e mentiras, OPOSIÇÃO DE VERDADE, se faz com trabalho e defesa pelo povo, e isso até hoje eles nunca fizeram, o que eles só sabem fazer é falar Blá-Blá-Blá e Calúnias, antes de falar é preciso que cada um assuma suas funções e NÃO APENAS FAÇAM DE CONTAS QUE ESTÃO TRABALHANDO!
Eu, José Lázaro Inácio de Melo, enquanto Técnico da Secretaria Municipal de Educação, gostaria de Lembrar a Estas Pessoas que Acredito Sofrerem de Amnésia, que durante a Gestão do nosso atual Prefeito foi realizado CONCURSO PÚBLICO no Ano de 2007, inclusive neste, fui Aprovado para o Cargo de Pedagogo e para os que não sabem fiquem sabendo que EU NÃO CONHECIA NINGUÉM DE RIACHO DA CRUZ e fiquei FORA DO NÚMERO DE VAGAS OFERTADAS, mas fui CONVOCADO, pois o Poder Público Municipal preocupado com a melhoria da qualidade da Educação do nosso município contratou muitos e muitos profissionais aprovados no Concurso Público, este que foi prorrogado e convocou inúmeros profissionais. Assim como eu, vários outros colegas foram convocados e hoje aqui estão desenvolvendo suas funções por meio dos Concursos Públicos. Aproveito a oportunidade para lembrar a estas pessoas, que a um certo tempo atrás atacaram um grande amigo meu, acusando-o de ter sido aprovado por intermédio político, mas saibam vocês que meu humilde amigo Z.D.P. é mais sábio do que muitos de vocês, e ele além de saber ler sabe também identificar pessoas que realmente falam a verdade e estão prontos para ajudar a qualquer momento e que não aparecem aqui com demagogias apenas a cada quatro anos.
Em relação aos Cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego - PRONATEC, enquanto Gestor Municipal do Programa, juntamente com a minha amiga Ercília Guedes e em nome da SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, gostaria de ESCLARECER que As vagas para os cursos NÃO FORAM ÀS ESCURAS, como foi escrito, Mas sim respeitando o desejo de todos os nossos cidadãos que desejaram concorrer aos cursos, ressaltamos que TODOS QUE NOS PROCURARAM E REALIZARAM O CADASTRO FORAM ESCRITOS e a LISTA COM O NOME DE TODOS OS INSCRITOS FOI EXPOSTA NO CRAS. E também é bom que todos saibam que RIACHO DA CRUZ FOI O MUNICÍPIO QUE MAIS INSCREVEU PESSOAS DOS 16 MUNICÍPIOS QUE ADERIRAM AO PROGRAMA, e ainda, FOI O QUE MAIS TEVE CURSISTAS SELECIONADOS PARA OS CURSOS FIC DO CAMPUS DE PAU DOS FERROS, onde do total de 167 cursistas, 51 SÃO DO NOSSO MUNICÍPIO, e já ESTÃO FREQUENTANDO os cursos e receberão BOLSA DE AUXÍLIO TRANSPORTE. Aproveito ainda, para ressaltar aos que redigiram a presente "carta" que o IFRN CAMPUS DE PAU DOS FERROS é uma instituição Séria que preza pela Qualidade tanto no ACESSO como na EFETIVAÇÃO de uma EDUCAÇÃO de QUALIDADE, por isso, a SMEC estará enviando cópia deste texto ao IFRN- CAMPUS PAU DOS FERROS e também estaremos, juntamente com esta instituição entrando com uma REPRESENTAÇÃO NA JUSTIÇA, pois a Seleção dos Cursistas foi feita pelo IFRN, mediante a ordem das inscrições pelos municípios e respeitando a Prioridade dada aos Trabalhadores e Integrantes dos Programas Sociais de Transferência de Renda do Governo Federal e não na Surdina como foi mencionado.
Por fim, Gostaria de Agradecer a Todos os Cidadãos e Cidadãs Riachocrusenses pelo apoio e por acreditarem na Credibilidade, Ética e Compromisso com a atual Gestão Municipal, sobretudo no que se refere ao trabalho das Secretarias de Educação e Assistência Social, nosso compromisso é com o povo, por isso é para vocês que respondemos a estes ataques que jamais nos abalam pois sabemos que são fruto do desespero daqueles que sabem que jamais terão a capacidade de estar a frente do nosso município, pois nada fazem pelo nosso povo, e o povo sabe, está vendo isso. Nada melhor do que a Justiça para que eles sejam responsabilizados por tantas difamações.
JOSÉ LÁZARO INÁCIO DE MELO, em nome da SMEC, SEMAS E PREFEITURA MUNICIPAL.

As Osvaldas na Convenção Vermelha!

        As amigas Corrinha, Luciana e Família Completa foram prestigiar a Convenção que mais uma vez indicou o nome de Sr. Osvaldo a Vereador para concorrer ao Legislativo Municipal.


























A Onda Vermelha na Convenção da Coligação Vitória do Povo!


 Sábado, 30 de Julho, os Partidos PTB, PV, PR e DEM do município de Riacho da Cruz realizaram a Convenção que culminou na indicação dos Candidatos a Vereadores para o Pleito 2012 que tem a chapa majoritária composta por Bernadete Rêgo e Adiel Régis, candidatos a Prefeita e Vice respectivamente. Cumprindo o que determina a Lei Eleitoral os partidos convidaram apenas seus filiados que na ocasião escolheram seus representantes para concorrer as Eleições municipais, mas, como esperado, Riacho da Cruz mais uma vez demonstrou seu apoio a Chapa, e pelas ruas da cidade era possível ver A onda Vermelha chegando e aos poucos Lotando o Mercado Público Municipal.

Vejamos algumas fotos!


Lembre-se, De Acordo com a Lei 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998 que consolida a legislação sobre direitos autorais, as Fotos aqui divulgadas tem como objetivo informar a sociedade acerca dos principais eventos que contemplam a abrangência deste Blog, portanto seu uso depende de Autorização Prévia e Expressa do Autor para sua utilização por quaisquer modalidades.


Fotos: Socorro Oliveira