quinta-feira, 21 de junho de 2012

Escolas Municipais realizam arraiás juninos para alunos e comunidade



Mantendo a tradição de festejar o mês junino, as escolas municipais de Riacho da Cruz realizam, a partir de hoje, 21, seus arraiás juninos, reunindo as famílias, os amigos e toda a comunidade riachocruzense.  
  
Convite do Arraiá Sonho Infantil
 
Nesta quinta, 21, a Creche e Pré-Escola Mundo Feliz realiza o Arraiá Sonho Infantil, a partir das 19 horas, com apresentações, barraquinhas com brincadeiras e comidas típicas como atrações para os alunos e a comunidade comemorarem o São João.


Convite do arraiá da Camila
 Na sexta-feira, 22, será a vez da Escola Municipal Camila de Léllis realizar do Arraiá da Camila, no Mercado Público, a partir das 19 horas, com apresentação de quadrilhas e comidas típicas e animação de Júnior Simplício.

A realização dos Arraiás nas escolas municipais conta com o apoio da comunidade local, da Prefeitura de Riacho da Cruz e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.  

Fonte: Assessoria de Impressa de Riacho da Cruz

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Palestra no ProJovem Adolescente

Do Blog SMEC:


Hoje a tarde, a partir da 14:00 horas, o ProJovem Adolescente de Riacho da Cruz, Coordenado por sua Orientadora Social Vanúza Lima, realizou uma Palestra Sobre Os Direitos e Deveres de Crianças e Adolescentes com ênfase no Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, a ação faz parte das atividades que contemplam o Projeto de Trabalho "Juventude e Seus Direitos e Deveres Sócio Assistenciais" que está sendo desenvolvido no Programa Social. O encontro que contou com a participação dos adolescentes que integram o Pró Jovem Adolescente do município de Riacho da Cruz foi mediado pelos Conselhos de Direitos e Tutelar.
        Na ocasião além de alertar acerca dos direitos e deveres, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, Lázaro Melo, assim como a Secretária do COMDICA, Eufrázia Pereira e a Presidente do CONSELHO TUTELAR, Ana Lúcia Paiva, também explanaram acerca da criação do ECA entre outras leis para que o Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes passasse por um amplo processo de fortalecimento nos últimos anos o que levou a uma considerável diminuição do Trabalho Infantil no Brasil.

Fotos da Palestra:









Fonte: http://smecriachodacruz.blogspot.com.br/2012/06/palestra-no-projovem-adolescente.html

terça-feira, 19 de junho de 2012

Dados da Campanha Nacional de Vacinação

O RN está em primeiro lugar no nordeste na meta da Campanha Nacional de Vacinação que teve início no Sábado passado (dia 16/06), hoje pela manhã o "Gotômetro" mostra que o RN já conta com 61,92% das crianças menores de 5 anos vacinadas, isso representa 149.329 crianças.
Em Riacho da Cruz, a Equipe de Saúde junto com a Secretaria Municipal de Saúde esta fazendo um trabalho que já mostra resultados. Veja no quadro abaixo a porcentagem de vacinação dividida por faixa etária:

Menores de 1 ano: 81,03%
1 ano: 77,59%
2 anos: 74,14%
3 anos: 97,73%
4 anos: 100,00%


Isso representa 85,19% das crianças vacinadas. Segundo informações da equipe esse número já é bastante expressivo, mas não significa que a campanha terminou, faltam poucas crianças para atingir a meta, e até o dia  06/07 a equipe fará uma busca-ativa para localizar-las

"Os dados podem sofrer alteração de acordo com a atualização da quantidade de crianças vacinadas"


Veja fotos da Campanha de Vacinação Clicando Aqui
Veja fotos da Caminhada de mobilização da equipe Clicando Aqui


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Aniversário do Prefeito Marcos Aurélio

Na tarde desse Sábado (16/06), amigos e familiares do Prefeito Municipal de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio de Paiva Rêgo, fizeram um surpresa para ele, o mesmo encontrava-se na Cidade de Natal, e ao retornar para Riacho da Cruz se deparou com um grande churrasco. Amigos de várias cidades da região também marcaram presença. Durante o churrasco alguns amigos fizeram leitura de mensagens e presentearam Marcos Aurélio.
Veja algumas fotos do evento:









Para ver mais fotos, Clique Aqui. (as fotos podem demorar um pouco para carregarem)

Fotos:  Socorro Oliveira

"Caso você apareça em alguma foto, e desejar quer seja DELETADA do blog, favor entrar em contado pelo riachodeverdade@gmail.com identificando-se e informando a foto".