sábado, 16 de junho de 2012

Cobertura Fotográfica Campanha de Vacinação dia 16 de Junho em Riacho da Cruz

Veja algumas fotos da etapa Municipal da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite 2012, crianças menores de 5 anos tem que tomar a dose da vacina, a aplicação está sendo no Centro de Saúde Júlia de Paiva Nobre e na Capela de Santa Luzia, confira:






Para ver mais fotos, Clique Aqui.
(as fotos podem demorar um pouco para ser carregadas)

Fotos: Equipe Municipal de Saúde / Halyson Amorim

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Campanha de Vacinação Contra Poliomielite em Riacho da Cruz

Seguindo a programação, a Equipe Municipal de Saúde, realizou na tarde dessa sexta-feira uma caminhada pelas principais ruas da cidade, algumas crianças foram acompanhando fantasiados de heróis. A equipe lembra à todos que não deixem para última hora, levem seus filhos menores de 5 anos para tomar a vacina. Amanhã das 8hs às 17hs, a equipe estará aplicando as doses no Centro de Saúde Júlia de Paiva Nobre, e na Capela de Santa Luzia.
Veja algumas fotos:






Para visualizar mais fotos, Clique Aqui

Fotos: Halyson Amorim

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite

 Seguindo o calendário Nacional de vacinação, a equipe municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, estarão realizando durante todo o dia do sábado (16/06), a etapa municipal da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite em crianças menores de 05 anos de idade.                               
    Os pontos onde ocorrerão as aplicações da vacina serão no Centro de Saúde Júlia de Paiva Nobre, no Centro, e na Capela de Santa Luzia, no Conjunto Geraldo Gurgel de Amorim, Acampamento II.
  E para mobilizar toda a comunidade, a Equipe de Saúde e a SMS, farão na tarde da sexta-feira, a partir das 16hs, um passeio com o Zé Gotinha, passando pelas principais ruas da cidade, convidando Mães e Pais a comparecerem com os seus "Super-Heróis" no dia da Vacinação.
   A expectativa da equipe municipal é continuar como todas as outras campanhas, atingir a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério. Em todo o brasil são esperadas cerca de 13,5 milhões de crianças na faixa etária estabelecida pelo programa.


quarta-feira, 13 de junho de 2012

Grupo de Apoio ao Idoso

Veja algumas fotos da tarde de ontem (12/06) no CRAS, onde o Grupo de Apoio ao Idoso se reuniu:








Para ver mais fotos, Clique Aqui.




Fotos: Equipe do CRAS

terça-feira, 12 de junho de 2012

Aos enamorados...



Quero deixar claro, que o amor é nada mais nada menos do que a soma de situações, ações, emoções e provas de companheirismo, simpatia, e humildade que uma pessoa pode oferecer para outra. Quero dizer também que a pessoa perfeita não existe pronta, a gente é que aprende a compreender a perfeição existente nas falhas alheias. Quero dizer que tão somente bom não é receber o amor, melhor do que isso, é dar, e ter a sensação que entregou a quem merece, a quem de direito sabe valorizá-lo. Se por um lado temos vez por outra a sensação que estamos sujeitos a viver eternamente à espera de alguém perfeito, bobagem. Como já mencionado, perfeito sou eu, que me tornarei imperfeito para completar a imperfeição da minha amada. Existem pessoas feias, pessoas gordas, bonitas, magras, altas, baixas, e uma gama de possibilidades estéticas que Deus fez à sombra da imperfeição. Somos todos imperfeitos, pois ninguém é bonito por inteiro, variando às vezes de apenas uma casca podre. Quer uma dica? Não se apaixone por carro, dinheiro, nem por experiência. Você estará fadado a ser  eternamente a sombra da pessoa que brilhou mais do que você na hora da decisão no relacionamento. E por ultimo, porém não menos importante, não é lei que a felicidade está em um par, pode estar em apenas uma pessoa, visto que a mesma em seu mundinho “forever alone” jamais optou por sofrer por alguém, ou fazer alguém sofrer. O girassol geralmente vive sozinho, e nem por isso é menos importante ou belo do que as outras flores.

(Texto: Allan Amorim)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Grupo de Apoio ao Idoso

Amanhã o Grupo de Idosos se reunirá no CRAS, e já em ritmo junino, um sanfoneiro animará a tarde, a partir das 14hs. O Grupo é formado por 60 Idosos que nos encontros semanais participam não só do Forró, mas também de atividades educativas e lúdicas, existe também a parceria entra a Secretaria de Assistência Social com as demais Secretarias na realização de palestras e atividades para desenvolvimento social e da saúde dos Idosos.

Veja algumas fotos de Atividades do Grupo em 2010/2011:






1ª Apresentação da Quadrilha Paixão Junina

Neste sábado (09/06) aconteceu na cidade de Taboleiro Grande a primeira apresentação da Quadrilha Paixão Junina. O grupo é formado por jovens daqui de Riacho da Cruz, o blog parabeniza a todos os participantes, e principalmente a Itamara Soares, pois ele conseguiu o 1º Lugar na disputa entre as Rainhas Juninas. A agenda da Paixão Junina é a seguinte:

15/06: Martins - RN
16/06: Olho D'Água dos Borges - RN
19/06: Assu - RN
20/06: Portalegre - RN
28/06: Pau dos Ferros - RN
29/06: Severiano Melo - RN
30/06: Umarizal - RN


Veja algumas fotos da apresentação, fotos cedidas pelo organizar da Quadrilha Paixão Junina, Robevanio Borges, e de retirada do Facebook de outros componentes:







domingo, 10 de junho de 2012

São João da Comunidade Aracaju


       A Comunidade Rural do Sítio Aracaju realizou na noite ontem, Sábado, 09/06, a sua 13ª Festa Junina reafirmando as tradições por meio das Quadrilhas Juninas, forte manifestação cultural do nosso município. Inicialmente a Quadrilha Infantil abriu os trabalhos da noite encantando a todos os presentes e em seguida a Quadrilha dos Adultos mostrou com muita garra a simplicidade da dança que é simbolo da cultura nordestina. O evento que teve todo o apoio do Poder Público Municipal contou com uma grande participação popular, onde as pessoas se deslocaram até a zona rural do município para apreciar a belíssima festa. 
       A SMEC, acreditando no potencial dos fazedores de cultura do município esteve presente prestigiando a Festa que mais uma vez mostrou um grande esforço dos organizadores em manter vivas as tradições da comunidade local, apresentando as Quadrilhas Juninas que também são símbolo da Cultura Riachocruzense. Parabenizamos a todos pela graciosa festa e desejamos que esta tradição mantenha-se viva e que ano a ano os Festejos Juninos do Sítio Aracaju cresçam mais e mais.