sábado, 19 de maio de 2012

É hoje!!



          A Quadrilha Paixão Junina traz ao Mercado Público Municipal de Riacho da Cruz mais uma veza discoteca Irmãos Borges. Hoje, a partir das 22 hs começa a festa, senhas antecipadas ainda podem ser adquiridas com os organizadores do evento, qualquer dúvida ligar para (84) 9638-5945, falar com Robevanio Borges.


sexta-feira, 18 de maio de 2012

Grupo de Escoteiros de Riacho da Cruz


    O Grupo de Escoteiros "José Fernandes Filgueira" estará nesses próximos dias desenvolvendo mais uma atividade, que será uma "Trilha Ecológica" no Municipio de Portalegre.  Terá como objetivo o conhecimento da fauna, flora e relevo daquela região montanhosa. 

SEMPRE ALERTA PARA SERVIR. 

Veja a trilha:


Caminhada do Dia 18 de Maio de 2012

      Em parceria com as Escolas Municipais, Escolas Estaduais, PETI, Conselho Tutelar, COMDICA, a Secretária de Assistência Social realizou na manhã de hoje, dia 18 de Maio, a Caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. Percorrendo as principais ruas da cidade, saindo da Escola Municipal Camila de Léllis, passando pelas demais escolas, terminou na praça da Igreja Matriz, com apresentações das crianças. Veja cobertura fotográfica:
































Fotos: Socorro Oliveira

Dia 18 de Maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente


Vários são os questionamentos que surgem circundantes a esta situação inaceitável pela grande camada da sociedade. Como? Por quê? O que leva alguém a cometer tal atrocidade. O que se entende até então é que, o abuso sexual é, assim como muitos outros, tais como o voyeurismo e a pedofilia, um fetiche sexual, entendido como uma forma de obtenção de prazer.
Na maioria dos casos, nunca se sabe quem realmente é um pedófilo. O abuso sexual pode provocar na criança sérios danos, além do sofrimento físico no ato do abuso. O melhor a fazer é desconfiar, pois qualquer que seja a situação se deve compreender a sua possibilidade de veracidade.
Desconfie de atitudes suspeitas, seja do seu companheiro, do seu irmão, dos seus filhos. Um pedófilo certamente conseguirá ganhar a confiança de muitos ao seu redor. Tenha um bom diálogo com as crianças, estas poderão dar dicas importantes, pois na maioria das vezes as crianças não tem coragem de dizer, mas que em seus atos, expressam a situação em que estão passando.
Lembre-se: você é a ponte de segurança do seu filho, confie nele e o eduque para que ele só realize atos de amor e carinho. A criança é um espelho. O que ela recebe, ela transmite! Qualquer dúvida ou suspeita, procure o conselho tutelar de seu município.

(Allan Davi Amorim Paiva)

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Video-Palestra no PETI sobre o dia 18 de Maio

A vídeo-palestra e confecção de materiais que serão utilizados na Caminha do dia 18 de Maio, foram realizados hoje na sede do PETI. Na Vídeo-Palestra estavam presentes Conselheiros do COMDICA, Conselho Tutelar, e Monitores do PETI. Veja as fotos a seguir: